Logo Vida com Alma

A Terapeuta

Em 2016, aos 32 anos, após passar por crises intensas de depressão, crises de ansiedade e pânico e por fim síndrome de burnout, iniciei uma busca por encontrar uma profissão mais alinhada com minha alma. Porém nessa jornada, percebi que antes de buscar por uma nova alternativa profissional, eu precisava cuidar do que estava me bloqueando emocionalmente, após tantas vivências intensas.

Iniciei esta busca mergulhando na prática de meditação, e também me habilitei a ensinar essas práticas, porém ainda não me sentia capaz de guiar outras pessoas.

Logo em seguida, me capacitei na técnica de Reiki, Karuna Reiki, depois em fitoterapia, ho´oponopono e thetahealing ; porém a minha intenção inicial era de sanar minhas próprias questões. Durante o ano de 2018, comecei a considerar exercer a profissão de terapeuta, já que eu tinha bastante conhecimento e me sentia muito bem auxiliando as pessoas; mas decidi isso somente ao final deste mesmo ano. Então iniciei os atendimentos terapêuticos com algumas pessoas já conhecidas, e aos poucos por indicação outras pessoas foram chegando a mim para receberem suporte terapêutico. Conforme o tempo passava e eu via resultados nas pessoas nas quais eu atendia, e fui sentindo cada vez mais fortemente que isso era o que eu realmente gostaria de seguir como profissão e então fui aprofundando mais e mais nos conhecimentos em terapias integrativas como radiestesia e radiônica, fitoenergética, biokinestesia, mesa quântica, florais etéricos, digitopuntura, eft, etc. Em conjunto, eu estudava de forma autodidata : filosofia e psicologia. Sempre fez sentido para mim conectar ciência, energia e espiritualidade. Na minha visão, dar suporte às pessoas vai muito além de técnicas, é preciso muita habilidade relacional, de conexão, vínculo seguro e respeito pelo ser humano que está se disponibilizando a mergulhar em seu mundo interno com meu apoio.

Em 2021 e 2022 iniciei aprofundamentos nos estudos sobre trauma, e terapias corporais. Eram as peças que faltavam pra completar o meu “fazer terapêutico”. A partir de então senti mais completude e segurança para conduzir meus consulentes na jornada de mergulho dentro de si mesmos.

Formações:



Inicio   |   A Terapeuta   |   Terapias   |   Contato